Voltar

Informativo TudoBH

Seja para renovar as energias, adaptar a um novo momento da vida ou por qualquer outro motivo que seja, a ideia de reformar a casa mexe com o imaginário de muitas pessoas que querem nada menos que viver com conforto em um ambiente aconchegante, e, que, por vezes, realizam sonhos antigos. O que acaba minando essas vontades grande parte das vezes pode ser definido unicamente por um motivo: os gastos exorbitantes.

Para a edição de 2017, a Morar Mais desembarca na prestigiada avenida Bandeirantes, mais precisamente, no número  800, local da antiga escola Balão Mágico. O local conhecido pela sua tradição e importância histórica, está fechado há dois anos e irá abrigar os 54 ambientes, envolvendo mais de 100 profissionais. “Encontrar o local perfeito é sempre uma novela, principalmente em BH que estamos com escassez de imóveis grandes com ambientes amplos, mas uma vez que encontramos todo o resto flui de forma mais tranquila. Estar na antiga sede do Balão Mágico tem sido um privilégio pela história por trás quando ainda na época da ditadura o lugar trazia disciplinas que abriam a mente dos alunos. Saber dessa importância histórica nos incentivou ainda mais, e, inclusive, fizemos uma homenagem logo na fachada”, revela Josette.

Quem comemora a oportunidade de participar de um evento desta magnitude e de extrema importância para o setor é Fernando Peres e Rafael Tassinari, nomes por trás do escritório Rafe Arquitetura e Design e participantes do evento pela primeira vez. “Nosso maior interesse tem sido de fato esse incentivo à ideia do morar mais por menos com essa pegada da sustentabilidade. A mostra instiga e inspira que os profissionais corram atrás para colocar em prática ideias que nunca tinham pensado antes. É pensar que com pouco é possível fazer muito, encontrar formas de reaproveitar os materiais, pensar em inovações e até mesmo inspirar o cliente que ele também é capaz de tirar as ideias dele do papel. Isso sem falar na valorização da brasilidade, da nossa cultura”, afirma Rafael.